Muriaeense é uma das autoras de livro em Búzios


16/09/2013 - 21:47


Muriaeense é uma das autoras de livro em Búzios





 

A escritora muriaeense, Marcilene de Oliveira, é uma das autoras de “II Antologia Poetas Fazendo Arte em Búzios”. Ela também ocupa, desde 26 de maio deste ano, a Cadeira IX - Claudio Manoel da Costa na Academia de Letras e Artes Buziana (ALAB). Clique aqui e confira sua página na internet

 

 

“II Antologia Poetas Fazendo Arte em Búzios”, lançado em março, na Armação dos Búzios (RJ), reúne, em 272 páginas, poesias de 46 escritores – de Marcilene, são cinco poemas mais a capa de apresentação. O trabalho de edição ficou por conta da editora Soninha Porto, da Editora Somar.

 

 

 

Segundo a escritora, participar do livro foi uma experiência “muito interessante”, pois a obra reúne autores talentosos. “Senti-me privilegiada, principalmente pela repercussão das minhas poesias e também pelo reconhecimento. O interessante é a união de vários poetas, cronistas, escritores em um só livro, cada um com sua maneira de expressar. A obra reúne lindos poemas, textos e contos de extremo bom gosto e sensibilidade”, contou, adiantando que os leitores podem esperar o lançamento da “III Antologia” para 2014.

 

Marcilene, que é assistente social na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda (SEDESTRe), tem uma vida cultural ativa naquela cidade fluminense. Além de ocupar uma cadeira na ALAB - a posse aconteceu na II Semana de Artes e Culturas Internacionais (SACI) -, participa, semanalmente, do programa da Rádio Comunidade Búzios, onde comenta sobre poesias, músicas e temas locais no programa de Tatiara Leon. “A posse foi um presente. O livro foi lançado, e em seguida, veio o convite para assumir a cadeira na academia. Tive uma aceitação excelente nas redes sociais; minhas poesias eram compartilhadas. Eu não imaginava que as pessoas iam se identificar tanto com meus versos, mas isso aconteceu, aí o convite para a academia me deu uma ideia do momento que eu estava vivendo. Não era um sonho, eu estava sendo reconhecida, e isso é maravilhoso”, contou a escritora.

 

A paixão de Marcilene pelos livros e pela escrita vem desde a adolescência. Participou dos festivais de poesias que o antigo Centro Educacional de Muriaé (CEM) promovia e em alguns, foi premiada. Aos 17 anos, já tinha uma coluna no segundo caderno de um jornal semanal da cidade. 

 

Em Armação dos Búzios (RJ), época de emancipação da cidade, recebeu o convite do jornal O Pescador para escrever sobre cidadania e temas relacionados à cidade, foi quando se encantou por crônicas e textos. “Saí um pouco do campo da poesia. O jornal tinha grande repercussão e eu acertei nos temas escolhidos. Foi um sucesso. Amei fazer isso; sentia-me muito feliz em informar as pessoas quanto aos seus direitos e, principalmente, da importância daquele momento. Era o início de uma história, afinal, a cidade estava se tornado independente”, lembrou.

 

 

 

 

Entre os planos futuros da escritora Marcilene está o lançamento um livro solo. A história já foi pensada, e segundo ela, falta apenas se organizar. “Sou uma leitora exigente. Acho que um bom livro tem que encantar o leitor. Quando leio, me coloco na história. A leitura tem que me surpreender, emocionar. Se isso não acontecer, eu não consigo ler. Por isso, acho que escrever é correr o risco de não proporcionar ao meu leitor tudo o que eu espero quando compro um livro. Escrever é lidar com emoções, opiniões e estilos diferentes. Mas estou disposta a tentar, em breve”, anunciou.

 Fonte: A Folha

 

 








Nome: silvia vieira sousa
Postado no dia 04/05/2014 - 17:56
Cidade: muriae-MG

parabéns e que faça muito sucesso,


Nome: Sergio j.Souto
Postado no dia 21/09/2013 - 19:44
Cidade: Armação dos Búzios-RJ

Com estilo próprio voce se destaque... Sensível e delicada sua arte contagia. Sucesso!!!!


Nome: Thamiris Carvalho
Postado no dia 21/09/2013 - 19:35
Cidade: Armação dos Búzios-RJ

Parabéns mãe, excelente matéria, destaque merecido!!! Voce adora escrever, essa é sua arte....amo voce!!!!!!!


Nome: Larissa
Postado no dia 19/09/2013 - 15:41
Cidade: MURIAE-MG

Parabéns, estamos orgulhosos pelo reconhecimento de uma grande escritora como você !


Nome: Silvana P. S. Valente
Postado no dia 19/09/2013 - 15:17
Cidade: Armação dos Búzios-RJ

Admiro seu talento, o dom da poesia é para poucos. Parabéns.


Nome: Isaias Moura carvalho
Postado no dia 19/09/2013 - 15:09
Cidade: Armação dos Búzios-RJ

Tive a oportunidade de ler alguns poemas dessa escritora e gostei muito. Ótima matéria, parabéns a colunista pelo espaço aberto e a poetisa pele sensibilidade!!!!!!


Nome: Leir Afonso
Postado no dia 18/09/2013 - 20:26
Cidade: Muriaé-MG

Escrever poesias é viajar em um universo sem limites... é ver beleza nas coisa mais simples... é colocar encanto por onde passa... Meus parabéns, continue sempre tendo a ousadia de escrever sonhos e fantasias que nos encanta. Parabéns pelo seu reconhecimento.


Nome: Edilene Rezende
Postado no dia 18/09/2013 - 16:35
Cidade: QUEIMADOS-RJ

Parabéns, querida! Continue nos contemplando com sua sensibilidade na arte de escrever!


Nome: kezia
Postado no dia 18/09/2013 - 10:17
Cidade: muriaé-MG

Ótima escritora nós muriaeenses estamos orgulhosos parabéns!


Nome: Enedina
Postado no dia 17/09/2013 - 16:09
Cidade: Muriaé-MG

Parabéns amiga, vc merece esse reconhecimento.










Início
Xereta
Girando
Orgulho da terrinha
Destaques
Saudade da terrinha
Quem foi
Fui lá
Fiquei sabendo
Vai acontecer
Fiquei sabendo
Aniversários
Dicas úteis
Contato


EQUIPE - CONTRATE-NOS - ANUNCIE - CONTATO