REFLEXÃO DO DIA:  Arranque as máscaras através das quais você costuma ocultar seu verdadeiro eu

Muriaeense é uma das autoras de livro em Búzios


16/09/2013 - 21:47


Muriaeense é uma das autoras de livro em Búzios





 

A escritora muriaeense, Marcilene de Oliveira, é uma das autoras de “II Antologia Poetas Fazendo Arte em Búzios”. Ela também ocupa, desde 26 de maio deste ano, a Cadeira IX - Claudio Manoel da Costa na Academia de Letras e Artes Buziana (ALAB). Clique aqui e confira sua página na internet

 

 

“II Antologia Poetas Fazendo Arte em Búzios”, lançado em março, na Armação dos Búzios (RJ), reúne, em 272 páginas, poesias de 46 escritores – de Marcilene, são cinco poemas mais a capa de apresentação. O trabalho de edição ficou por conta da editora Soninha Porto, da Editora Somar.

 

 

 

Segundo a escritora, participar do livro foi uma experiência “muito interessante”, pois a obra reúne autores talentosos. “Senti-me privilegiada, principalmente pela repercussão das minhas poesias e também pelo reconhecimento. O interessante é a união de vários poetas, cronistas, escritores em um só livro, cada um com sua maneira de expressar. A obra reúne lindos poemas, textos e contos de extremo bom gosto e sensibilidade”, contou, adiantando que os leitores podem esperar o lançamento da “III Antologia” para 2014.

 

Marcilene, que é assistente social na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda (SEDESTRe), tem uma vida cultural ativa naquela cidade fluminense. Além de ocupar uma cadeira na ALAB - a posse aconteceu na II Semana de Artes e Culturas Internacionais (SACI) -, participa, semanalmente, do programa da Rádio Comunidade Búzios, onde comenta sobre poesias, músicas e temas locais no programa de Tatiara Leon. “A posse foi um presente. O livro foi lançado, e em seguida, veio o convite para assumir a cadeira na academia. Tive uma aceitação excelente nas redes sociais; minhas poesias eram compartilhadas. Eu não imaginava que as pessoas iam se identificar tanto com meus versos, mas isso aconteceu, aí o convite para a academia me deu uma ideia do momento que eu estava vivendo. Não era um sonho, eu estava sendo reconhecida, e isso é maravilhoso”, contou a escritora.

 

A paixão de Marcilene pelos livros e pela escrita vem desde a adolescência. Participou dos festivais de poesias que o antigo Centro Educacional de Muriaé (CEM) promovia e em alguns, foi premiada. Aos 17 anos, já tinha uma coluna no segundo caderno de um jornal semanal da cidade. 

 

Em Armação dos Búzios (RJ), época de emancipação da cidade, recebeu o convite do jornal O Pescador para escrever sobre cidadania e temas relacionados à cidade, foi quando se encantou por crônicas e textos. “Saí um pouco do campo da poesia. O jornal tinha grande repercussão e eu acertei nos temas escolhidos. Foi um sucesso. Amei fazer isso; sentia-me muito feliz em informar as pessoas quanto aos seus direitos e, principalmente, da importância daquele momento. Era o início de uma história, afinal, a cidade estava se tornado independente”, lembrou.

 

 

 

 

Entre os planos futuros da escritora Marcilene está o lançamento um livro solo. A história já foi pensada, e segundo ela, falta apenas se organizar. “Sou uma leitora exigente. Acho que um bom livro tem que encantar o leitor. Quando leio, me coloco na história. A leitura tem que me surpreender, emocionar. Se isso não acontecer, eu não consigo ler. Por isso, acho que escrever é correr o risco de não proporcionar ao meu leitor tudo o que eu espero quando compro um livro. Escrever é lidar com emoções, opiniões e estilos diferentes. Mas estou disposta a tentar, em breve”, anunciou.

 Fonte: A Folha

 

 








Nome: silvia vieira sousa
Postado no dia 04/05/2014 - 17:56
Cidade: muriae-MG

parabéns e que faça muito sucesso,


Nome: Sergio j.Souto
Postado no dia 21/09/2013 - 19:44
Cidade: Armação dos Búzios-RJ

Com estilo próprio voce se destaque... Sensível e delicada sua arte contagia. Sucesso!!!!


Nome: Thamiris Carvalho
Postado no dia 21/09/2013 - 19:35
Cidade: Armação dos Búzios-RJ

Parabéns mãe, excelente matéria, destaque merecido!!! Voce adora escrever, essa é sua arte....amo voce!!!!!!!


Nome: Larissa
Postado no dia 19/09/2013 - 15:41
Cidade: MURIAE-MG

Parabéns, estamos orgulhosos pelo reconhecimento de uma grande escritora como você !


Nome: Silvana P. S. Valente
Postado no dia 19/09/2013 - 15:17
Cidade: Armação dos Búzios-RJ

Admiro seu talento, o dom da poesia é para poucos. Parabéns.


Nome: Isaias Moura carvalho
Postado no dia 19/09/2013 - 15:09
Cidade: Armação dos Búzios-RJ

Tive a oportunidade de ler alguns poemas dessa escritora e gostei muito. Ótima matéria, parabéns a colunista pelo espaço aberto e a poetisa pele sensibilidade!!!!!!


Nome: Leir Afonso
Postado no dia 18/09/2013 - 20:26
Cidade: Muriaé-MG

Escrever poesias é viajar em um universo sem limites... é ver beleza nas coisa mais simples... é colocar encanto por onde passa... Meus parabéns, continue sempre tendo a ousadia de escrever sonhos e fantasias que nos encanta. Parabéns pelo seu reconhecimento.


Nome: Edilene Rezende
Postado no dia 18/09/2013 - 16:35
Cidade: QUEIMADOS-RJ

Parabéns, querida! Continue nos contemplando com sua sensibilidade na arte de escrever!


Nome: kezia
Postado no dia 18/09/2013 - 10:17
Cidade: muriaé-MG

Ótima escritora nós muriaeenses estamos orgulhosos parabéns!


Nome: Enedina
Postado no dia 17/09/2013 - 16:09
Cidade: Muriaé-MG

Parabéns amiga, vc merece esse reconhecimento.









Busca
 

Aniversariantes do dia
Emília Rodrigues
 

Instagram @muriaenaweb

Use a tag #muriaenaweb e venha para nossa galeria


 

Click da Xereta

CLIQUE  nesta Dica de Viagem e saiba mais

Federação Brasileira de Colunistas Sociais

Comigo Jurandy do Sax em João Pessoa na Praia do Jacaré

 

 

 

Blogs e Colunas




Início
Xereta
Girando
Orgulho da terrinha
Destaques
Saudade da terrinha
Quem foi
Fui lá
Fiquei sabendo
Vai acontecer
Fiquei sabendo
Aniversários
Dicas úteis
Contato


EQUIPE - CONTRATE-NOS - ANUNCIE - CONTATO