REFLEXÃO DO DIA:  Arranque as máscaras através das quais você costuma ocultar seu verdadeiro eu

Mestre tailandês de muaythai ministra seminário técnico em Muriaé


15/07/2016 - 18:59


Mestre tailandês de muaythai ministra seminário técnico em Muriaé





 

O mestre tailandês de muaythai, Pairojnoi, ministrou em Muriaé um seminário técnico e prático desta arte marcial. O evento, organizado pela Federação de Muaythai Tradicional Mineira (FMTM), aconteceu no sábado (9), na Academia Thai Fighters, sede da Federação. O mestre é o presidente da PMIF (Pairojnoi Muaythai International Federation, na sigla em inglês), entidade que visa padronizar o ensino do muaythai de forma pura, sem misturas ou influências de outras artes marciais.

 

 

Pairojnoi, que viveu até os 36 anos de idade em um mosteiro, é conhecido em toda a Tailândia (terra natal do muaythai) por ser o dono de três cinturões de campeão conquistados no Lumpinee Stadium – ganhou uma vez e defendeu o título por duas vezes, conseguindo mantê-lo – e considerado uma “lenda viva” desta arte marcial. Ele é também protagonista da considerada “Luta do Século” pelos tailandeses e formador de um grande número de campeões naquele país. Pairojnoi tem mais de 400 lutas em sua carreira.

 

A terceira edição do Seminário Internacional de Muaythai, que teve duração de aproximadamente seis horas, apresentou técnicas como cotoveladas, quedas, projeções, clinch, entre outros. Além de Muriaé, estiveram presentes professores e atletas de Ubá, Viçosa e São João Del Rey.  Esta é a terceira vez que Pairojnoi vem a Muriaé.

 

De acordo com o presidente da Federação de Muaythai Tradicional Mineira e secretário geral da PMF, Gilbert Almeida, a presença de Pairojnoi em Muriaé é importante para o crescimento do muaythai em Minas e no Brasil, pois fortalece a parte técnica dos treinadores e atletas. “O seminário foi muito bom. Sempre que o mestre vem, ele passa técnicas diferentes, tanto que muitos que participaram dos três seminários conheceram técnicas novas em cada um deles. Todo mundo gostou e saiu satisfeito. O mestre também saiu muito satisfeito”, avalia. “É importante ver que estamos no caminho certo e treinando da forma correta, da maneira como se faz na Tailândia”, acrescenta.

 

 

Ainda segundo Gilbert, a presença de Pairojnoi na cidade possibilita que os professores e alunos tenham contato direito com o mestre tailandês. “É um incentivo para o praticante de muaythai e aprender as técnicas vindas direito da Tailândia. Foi importante para todos, profissionais, atletas e iniciantes”, considera.  Pairojnoi permanece no Brasil durante dois meses, ministrando seminários em outros estados e capitais, como Belo Horizonte, São Paulo, Rondônia, Fortaleza, Recife, Salvador, Porto Alegre, entre outros.

 Texto enviado pela jornalista Gabriela Marquito















Busca
 

Aniversariantes do dia
Melissa Mazzini Soldati
 

Instagram @muriaenaweb

Use a tag #muriaenaweb e venha para nossa galeria


 

Click da Xereta

CLIQUE  nesta Dica de Viagem e saiba mais

Federação Brasileira de Colunistas Sociais

Comigo Jurandy do Sax em João Pessoa na Praia do Jacaré

 

 

 

Blogs e Colunas




Início
Xereta
Girando
Orgulho da terrinha
Destaques
Saudade da terrinha
Quem foi
Fui lá
Fiquei sabendo
Vai acontecer
Fiquei sabendo
Aniversários
Dicas úteis
Contato


EQUIPE - CONTRATE-NOS - ANUNCIE - CONTATO