REFLEXÃO DO DIA:  Arranque as máscaras através das quais você costuma ocultar seu verdadeiro eu

Meio século de vida religiosa de Dom José Geraldo Cruz


06/08/2019 - 20:41


Meio século de vida religiosa de Dom José Geraldo Cruz





Dom José Geraldo da Cruz, A. A. , nascido em Muriaé aos 8 dias de agosto de 1941, é um religioso brasileiro, bispo emérito da Diocese de Juazeiro, Bahia.. Fez profissão religiosa na Congregação dos Agostinianos da Assunção no dia 14 de março de 1961, ordenado sacerdote no dia 1 de maio de 1969 em Belo Horizonte. No dia 4 de junho de 2003 foi nomeado bispo de Juazeiro pelo Papa João Paulo II, sendo sagrado em 16 de agosto do mesmo ano.   Ao completar 50 anos de vida religiosa neste mes de maio, proporcionou aos paroquianos de algumas Igrejas de Muriaé e região, momentos de bênçãos nas  Missas em Ação de Graças celebradas por ele.

 

 

Dom José Geraldo da Cruz completa neste 08 de agosto, 78 anos. Sempre foi um pastor que busca doar sua vida  correspondendo com a missão que lhe fora dada pela Igreja.  Quando completou 75 anos, idade em que todo Bispo deve apresentar seu pedido de renúncia, de acordo com o Código de Direito Canônico da Igreja Católica. O mesmo torna-se Bispo Emérito da Diocese. Dom José Geraldo dedicou durante 13 anos num trabalho muito positivo na Diocese, na administração, na formação dos padres, no acompanhamento das comunidades, bem como nas diversas pastorais. 

 

 

Neste domingo (28de julho),  recebe pelas mãos do vereador Dr. José Carlos a importante  homenagem de Moção de Congratulação e Aplausos; aprovada por unanimidade pela Câmara  Municipal em sua terra natal em reconhecimento pelos seus abençoados 50 anos de atividade religiosa. Parabéns!
















Início
Xereta
Girando
Orgulho da terrinha
Destaques
Saudade da terrinha
Quem foi
Fui lá
Fiquei sabendo
Vai acontecer
Fiquei sabendo
Aniversários
Dicas úteis
Contato


EQUIPE - CONTRATE-NOS - ANUNCIE - CONTATO