Jantar Dançante para a entrega do Prêmio Mulheres em Evidência 2016


13/09/2016 - 15:33


Jantar Dançante para a entrega do Prêmio Mulheres em Evidência 2016





Agradecendo o prestígio da presença de todos no evento , eis que a "Mestra de Cerimônia", jornalista Ludmila Gusman, usou da palavra para celebrar o momento de magia  de uma noite especial que trouxe brilho ao IV ENCONTRO DE "Mídia Brasil Associados".  O  evento  que reuniu por três dias ( 8, 9 e 10 de setembro) jornalistas representantes de vários estados brasileiros teve uma programação importante na  divulgação da cidade mineira de Muriaé .

 

Gigi Accioly, jornalista de Maceió, falou sobre a importância do Prêmio " Mulheres em Evidência" a nível Nacional da Mídia Brasil.

 

 

Além de conhecerem um pedacinho das minas gerais justamente aqui em nossa cidade, numa confraternização, aqui se reuniram para palestras, integração com a mídia local e também realizarem uma  significativa homenagem a todas as mulheres de nossa SOCIEDADE:  MULHERES batalhadoras, esforçadas, dedicadas, corajosas, perseverantes e desprendidas, através de dez Muriaeenses de nascimento ou não mas que são destaques na nossa sociedade, Mulheres Exemplos cada uma na sua área de atuação mas que nos transmitem sentir através delas, a beleza, a força e o carisma que lhes envolvem como pessoa humana que luta em prol de um mundo melhor.

 

Com a colunista Tania Gusman, anfitriã do evento, as dez homenageadas da noite

 

Com a jornalista Gigi Accioly, cinco das dez homenageadas

 

A entrega do importante Prêmio Nacional "Mulher em Evidência"   foi feita pelo  jornalista de Mato Grosso do Sul, Edson Batista Neves -Edinho Neves- Presidente da Mídia Brasil Associados , a  anfitriã do IV Encontro , diretora da Mídia Brasil do Estado de Minas Gerais, a colunista social do site Muriaé na Web que tem por objetivo divulgar momentos alegres e felizes de Muriaé e seus valores, Tania Gusman.

 

 

 

1. A Modelo Fotográfico, Top Model muriaeense Ana Luisa Fonseca, filha amada da professora Ezilma Fonseca que brilha em outras terras leva nos documentos, na certidão e no coração o nome de sua terra natal. Aninha Fonseca - Exala charme, beleza e elegância misturados com seu ar angelical que resplandece meiguice

 

 

2. A professora muriaeense que se dedicou carinhosamente anos a fio aos alunos da APAE de Muriaé, Ana Maria Franklin, e que até hoje mesmo depois de aposentada deixou boas e belas recordações aos seus ex-alunos!  Mãe de quatro filhos bem sucedidos e amada vovó de seus quatro netinhos Ana apesar de seu jeitinho simples, humilde  e tímido, muito sincera e verdadeira, sempre se destacou profissionalmente como professora e psicopedagoga. 

 

 

 

3. A vereadora muriaeense Helena Carvalho, herdou de seu saudoso pai Paulo Carvalho, ex-prefeito da cidade, a veia política. Professora e advogada, mãe de três jovens, empenha-se na política em prol de projetos úteis ao bem comum já por três mandatos. A única mulher na Câmara de vereadores , uma pessoa decidida e respeitada  que neste ano teve a honra de conquistar o título de primeira mulher eleita presidente Câmara de vereadores de Muriaé..

 

 

4. Formada em Educação Física, a  bailarina muriaeense Jéssica Sanches desde tenra idade sempre foi interessada pela arte. O dom nato pela dança que já se dedica aperfeiçoando por quase 20 anos a fez conquistar sua carreira profissional. Seu sonho vira realidade quando abriu seu próprio Studio de Dança em parceria com seu amigo Diones Castro. E como  professora de dança é uma profissional amada e extremamente envolvente.

 

 

 

 

5. A jornalista muriaeense Juliana Laviola, formada pela Faminas comemora neste 2016, 10 anos de um sonho realizado com seu  semanário "A NOTÍCIA" jornal impresso de muita credibilidade e respeitado. A competência da jornalista Juliana , proprietária e diretora executiva do jornal impresso e de toda sua atuante equipe é louvável pelo belo trabalho executado.

 

 

 

6.. A dedicada e competente médica oncológica Dra Micheline Rezende, faz parte do quadro de profissionais da saúde do Hospital de Câncer de Muriaé. Atualmente 2016, além  do hospital , é professora de Semiologia no curso de medicina da UNIFAMINAS e dando mais um passo em sua brilhante carreira: iniciando seu mestrado em medicina. Natural de São João Del Rei, casada com um muriaeense fez desta cidade a sua terra do coração, adquirindo aqui fortes raizes. Seu temperamento forte, sorriso farto e gargalhada intensa conduzem centenas de pacientes mensalmente à compreensão de sobrevida e convívio com uma das doenças mais complexas da medicina atual.

 

 

 

7.A muriaeense professora de música Sara Valverde Chaves Ferreira, formada em Educação Física, desde tenra idade iniciou seus estudos na arte musical , adquirindo aos 18 anos o curso técnico em música. Toca sax, teclado, piano, flauta, violão, escaleta e canta.. Desde os 18 anos atua como professora de música  . Ama o que faz! Já deu aulas de música em várias escolas da cidade, trabalhando musicalização com crianças a partir de 2 anos. Sara apresenta profissionalmente em casamentos na cidade e região, tocando sax, teclado e cantando.

 

 

 

8. A Dra Simone Lacerda Goulart, é conceituada e respeitada cirurgiã- dentista de nossa cidade. A mineira de Coronel Fabriciano  desde que se casou com um muriaeense, aqui construiu seu lar como esposa e mãe de dois filhos. Incansável e muito ativa, além de trabalhar em seus dois consultórios particulares, é concursada pelas prefeituras de  Muriaé e Eugenópolis. Atualmente tem se destacado como presidente do Rotary Club Muriaé Norte, e muito empenhada no Projeto Renascer, que favorece mães gestantes carentes fornecendo palestras e donativos para seus recém-nascidos.

 

 

 

 

 9.  A pedagoga, Zilma Xavier de Souza, mineira,  natural de Barão de Monte Alto, iniciou sua carreira de professora primária em sua terra natal. Muito atuante na sua carreira de educadora além de professora de primeiro e segundo graus, diretora de escola, funcionária de confiança na delegacia de Ensino, inspetora recebeu muitas honrarias. Dentre elas o Título de cidadania muriaeense. Aposentada, continua ativa na arte de servir ao próximo como associada do Lions Clube Muriaé Helen Keller desde 2008. Dentre os muitos cargos que exerceu no clube de serviço, por duas vezes esteve a frente ocupando o importante cargo de presidente.

 

 

E para completar as dez  mulheres  homenageadas, em nome de todas as mulheres presentes foi convidada a receber o Prêmio que também faz juz, a empresária Andréa Goulart Castro . Ela  recebeu a homenagem surpresa representando todas as mulheres que estavam prestigiando a bela noite festiva.

 MOMENTOS INESQUECÍVEIS!
















Início
Xereta
Girando
Orgulho da terrinha
Destaques
Saudade da terrinha
Quem foi
Fui lá
Fiquei sabendo
Vai acontecer
Fiquei sabendo
Aniversários
Dicas úteis
Contato


EQUIPE - CONTRATE-NOS - ANUNCIE - CONTATO