![]() |
Com pseudônimo HP GALVÂO, José Airton Galvão, natural de Muriaé, nascido nos idos de 6 de setembro de 1967, já há 10 anos atua com sucesso na Banda que acompanha o carismático Padre Antônio Maria. O músico é graduado em Licenciatura de Música e Pós graduado em Regência. Casado com a simpática Iris Galvão e tem uma filha, Laura Galvão.
Filho dos saudosos muriaeenses José de Castro Galvão e Hertilia Conceição Galvão sempre se destacou na arte musical. Guarda muitas boas lembranças de sua infância e juventude junto com seus irmãos Lucilia e o saudoso Alexandrede Castro Galvão nesta cidade mineira.
HP Galvão foi um dos fundadores da banda Cidade Oculta que brilhou aqui e região, iniciou realmente sua carreira musical a partir dos idos de 1985, na cidade natal. Depois partiu para São Paulo onde tocou com vários artistas de renome, destacando-se, Diego e Danimar, As Galvão, Sandy e Junior, Léo Canhoto e Robertinho, Pena Branca, Mococa e Paraíso, Ângelo Máximo, Padre Juarez de Castro dentre outros.
Atualmente faz direção musical e bateria na banda do Padre Antônio Maria, já há 10 anos. Como compositor já gravou músicas com "As Galvão", "Zico e Zeca", "Lio e Léo", "Rosa e Rosinha", "Nato e Nando", "Cristhian e Ralf", "Chitãozinho e Xororó", Cantor Daniel com destaque para música "Um Coração em Um Milhão" que fez parte da trilha sonora de Renato Aragão, O cupido Trapalhão, todas em parceria com o amigo médico muriaeense Olinto Muniz.
HP Galvão, sente-se muito honrado de que, sua composição, tenha se tornado o glorioso Hino Oficial do Nacional Atlético Clube de Muriaé
https://www.youtube.com/watch?v=tJMDrQapxvQ
"Bolachinha de Publicidade" é o seu nome! E ainda faz sucesso divulgando a cidade mineira de Muriaé, por esse mundão de meu Deus, com a colunista deste site exclusivo de Coluna Social
Federação Brasileira de Colunistas Sociais