Evento sobre Política e Democracia enriquece alunos da EEOF


02/11/2018 - 20:08


Evento sobre Política e Democracia enriquece alunos da EEOF





Na manhã de sábado (20), a E. E. Engenheiro Orlando Flores, no Bairro Dornelas, abriu suas portas à comunidade para debater o tema “Política e Democracia”. Com apresentações culturais, exposição de trabalhos, palestra e Momento Cívico, o evento foi a culminância do projeto homônimo, coordenado pela professora de Geografia, Marlúcia Magalhães Lima.

 

 

 

 

 

“O objetivo foi partilhar um pouco do que aprendemos durante o bimestre, já que, ao partilharmos o conhecimento, ele se multiplica em frutos de justiça, paz e solidariedade. E é disso que o nosso país precisa”, Marlúcia.

 

 

 

 

Após cantarem o Hino Nacional, os convidados assistiram à palestra do professor Cristian Lima, formado em História e Geografia pela Fasm, com especialização em Estado e Sociedade Brasileira pela UFJF. Escritor e atual presidente da Academia Muriaeense de Letras (AMLE), o palestrante falou sobre consciência política e a importância dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

 

 

 

 

 

 

As atividades culturais ficaram a cargo dos alunos da escola, que se empenharam para demonstrar o que aprenderam durante o desenvolvimento do projeto. No palco, eles se dividiram entre números de dança, canto, paródias, sketches e declamações de poesias – inclusive autorais – encantando a plateia.

 

 

 

 

 

Parceiro da escola, o “Projeto Ciranda Cultural” também esteve presente no evento. A iniciativa, coordenada pelo professor Diones de Castro, tem atraído dezenas de alunos para suas oficinas de dança, música e teatro. Outros destaques foram as participações da Oficina de Dança do “Movimento Pró-Cultura”, sob orientação da professora Josiane Valadares, e da ONG “Identidade das Ruas”, que tem como presidente Adílio Silva. Finalizando as apresentações, o rap do “Esquadrão da Resistência”, com Wellington Dias e Jota R, levou sua mensagem de luta, resistência e enfrentamento social.

 

 

 

 

Após agradecer a participação de todos que contribuíram para o projeto “Política e Democracia”, a diretora da E. E. Orlando Flores, Ivonete Lacerda, convidou o público para apreciar a exposição de trabalhos dos alunos e para um lanche de confraternização.

 

O nosso agradecimento a Professora Andréa Oliveira pelo envio das fotos e texto desta publicação















Busca
 

Aniversariantes do dia
Jane Simão
 

Instagram @muriaenaweb

Use a tag #muriaenaweb e venha para nossa galeria


 

Click da Xereta

 

 

Federação Brasileira de Colunistas Sociais

DESTAQUE DE HOJE

Aniversariante FabríciaRodrigues Mescolin

 

Blogs e Colunas




Início
Xereta
Girando
Orgulho da terrinha
Destaques
Saudade da terrinha
Quem foi
Fui lá
Fiquei sabendo
Vai acontecer
Fiquei sabendo
Aniversários
Dicas úteis
Contato


EQUIPE - CONTRATE-NOS - ANUNCIE - CONTATO