Curta produzido por muriaeenses é selecionado em Festival


17/04/2012 - 09:15


Curta produzido por muriaeenses é selecionado em Festival




Um dos diretores do curta, Paulo Vinícius, com o ator-mirim Paulo Henrique de Oliveira

O curta-metragem Do Lado de Fora, produzido e dirigido pelos muriaeenses Paulo Vinícius Luciano e Matheus Peçanha, foi um dos 87 filmes selecionados, dos mais de cem inscritos, para a 11º Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. O filme será exibido dentro da programação do Festival, que acontece de 29 de junho a 15 de julho. O curta muriaeense está entre os sete filmes selecionados no Estado de Minas, para participar de um dos maiores festivais do Brasil dedicado a conteúdos audiovisuais voltado para crianças e jovens.

 

 

Do Lado de Fora foi produzido pelo projeto Meninos do Porto, contando com apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei Alcyr Pires Vermelho e da Fundarte pelo edital de 2011. A história conta com a participação dos jovens Paulo Henrique de Oliveira e Emmanuel Corrêa e Castro, este último também muriaeense. Essa é a segunda produção do projeto, que articula cinema, cidadania e produção local. Em 2008 os jovens produziram o curta-metragem Salve Minha Vida, de Adriano Medeiros. Do Lado de Fora foi filmado na zona rural de São João do Glória, no município de Muriaé.

 

 

O filme conta a história de Plínio, um garoto que vai viver com a avó no campo. Entediado com o lugar, sua vida começa a mudar quando ele ganha um boneco chamado Frank. Do Lado de Fora terá pré-estréia na cidade de Muriaé em maio, em local e data a serem definidos.

 

 









Nome: Inez PEtri
Postado no dia 24/04/2013 - 14:27
Cidade: Maringá-PR

Boa tarde, estamos precisando do contato do Paulo Vinicius e/ou Matheus Peçanha sobre o filme Do lado de Fora. Obrigada


Nome: Fátima Pimentel
Postado no dia 18/04/2012 - 22:15
Cidade: Muriae-MG

Parabéns PAULO VINICIUS! Fiquei orgulhosa pelo seu desempenho.


Nome: Wéverton Gonçalves da Silva
Postado no dia 17/04/2012 - 11:45
Cidade: MURIAE-MG

Eu tive o privilégio de trabalhar com o Paulo ele é muito bom roteirista. Siga em frente vc é capaz. parabéns pelo seu curta. Quero ve-lo aqui em Muriaé.










Início
Xereta
Girando
Orgulho da terrinha
Destaques
Saudade da terrinha
Quem foi
Fui lá
Fiquei sabendo
Vai acontecer
Fiquei sabendo
Aniversários
Dicas úteis
Contato


EQUIPE - CONTRATE-NOS - ANUNCIE - CONTATO