![]() |
Um dos diretores do curta, Paulo Vinícius, com o ator-mirim Paulo Henrique de Oliveira |
O curta-metragem Do Lado de Fora, produzido e dirigido pelos muriaeenses Paulo Vinícius Luciano e Matheus Peçanha, foi um dos 87 filmes selecionados, dos mais de cem inscritos, para a 11º Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. O filme será exibido dentro da programação do Festival, que acontece de 29 de junho a 15 de julho. O curta muriaeense está entre os sete filmes selecionados no Estado de Minas, para participar de um dos maiores festivais do Brasil dedicado a conteúdos audiovisuais voltado para crianças e jovens.
Do Lado de Fora foi produzido pelo projeto Meninos do Porto, contando com apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei Alcyr Pires Vermelho e da Fundarte pelo edital de 2011. A história conta com a participação dos jovens Paulo Henrique de Oliveira e Emmanuel Corrêa e Castro, este último também muriaeense. Essa é a segunda produção do projeto, que articula cinema, cidadania e produção local. Em 2008 os jovens produziram o curta-metragem Salve Minha Vida, de Adriano Medeiros. Do Lado de Fora foi filmado na zona rural de São João do Glória, no município de Muriaé.
O filme conta a história de Plínio, um garoto que vai viver com a avó no campo. Entediado com o lugar, sua vida começa a mudar quando ele ganha um boneco chamado Frank. Do Lado de Fora terá pré-estréia na cidade de Muriaé em maio, em local e data a serem definidos.
Instagram @muriaenaweb
Use a tag #muriaenaweb e venha para nossa galeria
Tania Gusman traz super dicas de viagem, moda, entretenimento e tudo sobre os bastidores das festas.
Página de Culinária no Facebook