Bernardo conquista medalha por segunda vez na OBMEP


11/07/2017 - 00:20


Bernardo conquista medalha por segunda vez na OBMEP





O jovem muriaeense Bernardo, aluno do DECA- Escoala Desembargador Canêdo, encheu de orgulho a sua Escola, professores e familiares conquistando  pela 2ª vez, uma importante medalha na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

 

 

No último dia 08, o estudante Bernardo Silveira Freitas recebeu mais uma Medalha de Bronze por sua participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) – Edição 2016. Na época em que concorreu, o adolescente, que agora tem 16 anos, era aluno da Escola Estadual Desembargador Canêdo (DECA) e, atualmente, cursa Eletromecânica no IF Sudeste – Campus Muriaé.

Em 2016, 18 milhões de estudantes participaram da OBMEP em todo o país. Bernardo foi condecorado durante uma Cerimônia Regional realizada em Viçosa (MG), para onde ele viajou em companhia de sua mãe e da vice-diretora do DECA, Marluce Soares. Esta é a segunda medalha consecutiva que o estudante conquista – a primeira foi de prata, em 2015.

A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e visa estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.















Busca
 

Aniversariantes do dia
Alan Junior Barbosa
 

Instagram @muriaenaweb

Use a tag #muriaenaweb e venha para nossa galeria


 

Click da Xereta

 

Federação Brasileira de Colunistas Sociais

 

 

Blogs e Colunas




Início
Xereta
Girando
Orgulho da terrinha
Destaques
Saudade da terrinha
Quem foi
Fui lá
Fiquei sabendo
Vai acontecer
Fiquei sabendo
Aniversários
Dicas úteis
Contato


EQUIPE - CONTRATE-NOS - ANUNCIE - CONTATO