![]() |
O casal Erik e Ludmila com suas filhas Letícia de 9 anos e Júlia de 7 anos, resolveram fazer um passeio diferente que postaram no Blog "Viajando com as Crianças" como -uma super aventura em família. A Pedra Santa Maria é um ponto turístico ecológico. è o marco na divisa entre os municípios de Muriaé e Patrocínio.
O quarteto num sol forte da cidade mineira gastaram duas horas caminhando pelas trilhas para alcançarem o objetivo de admirar a paisagem abençoada lá de cima da Pedra. Para descer foram mais 90 minutos. Muita canseira realmente que foi compensada por pai, mãe e filhas estarem juntos na aventiura desgastante pela visão deslumbrande que tiveram oportunidade de admirar.
Até uma parte da subida, é ótima, todo mundo animadinho, mas a medida que vai chegando na Pedra, fica mais e mais inclinada. Na última etapa é mais difícil: muito mato alto e fechado. E o mato machuca, daí ter que colocar blusa de manga comprida. As duas meninas foram guerreiras, estão com alguns arranhoes de lembrança. Dá pra cansar a criançada!!!
E na oportunidade nos deixam algumas dicas importantes: Não levem crianças menores , devem ir equipados blusa de mangas , compridas e curta por baixo pra quando não estiverem passando pelo mato. É indispensável a calça compridas, tenis, meia. Podem levar algo cortante para podar o matagal da trilha. Levar muita água na mochila( 3 litros pra cada) sem esquecer o protetor solar. Biscoitos e frutas para serem saboreados quando chegar ao topo. Levar um tripé para fazer fotos inesquecíveis.
O atrativo ECO TURÌSTICO, é formado por um paredão rochoso com altitude de 530metros. Contuto, Letícia , Júlia e seus pais merecem aplausos por terem enfrentado as dificuldades trilhadas jundos sem desistirem . Parabéns maravilhas da vov´Tania, AMEIII!!!
"Bolachinha de Publicidade" é o seu nome! E ainda faz sucesso divulgando a cidade mineira de Muriaé, por esse mundão de meu Deus, com a colunista deste site exclusivo de Coluna Social
Federação Brasileira de Colunistas Sociais